Cover: Digo Policiano canta Legião Urbana
Cantar Legião Urbana é algo que fez-se muito presente na cultura brasileira nos últimos anos, desde grandes covers em discos e shows até a zoação no karaokê (quem nunca, não é mesmo?). Isso não quer dizer, porém, que não possa ser algo que seja muito bem feito, ou mesmo surpreendente por um ou outro motivo.
Digo Policiano, por exemplo, aproveitou um arranjo que fez para a bela Eu Sei (que gente como Pato Fu já havia dado um fino trato antes) para gravar um vídeo ao vivo, em voz e violão, entoando a música.
A original foi lançada no disco Que País É Esse?, de 1987, e já trazia o violão no co-protagonismo ao lado do vocal de Renato Russo, com os timbres mais roqueiros ao fundo. Anos depois, em 92, ela ganhou uma versão acústica pela banda para seu Acústico MTV, que não seria lançado até 1999. Nessa, ela veio mais limpa, com dois violões e o pandeiro de Marcelo Bonfá fazendo as vezes de percussão.
A que o cantor paulista lançou recentemente em vídeo aposta no “dueto” da voz com o violão em uma interpretação que revela o estilo pessoal do artista, uma pegada mais orgânica e enraizada tanto no pop, quanto na música regional. Ficou bonito.
Eu Sei (original)
Eu Sei (cover)
Curta mais de Digo Policiano | Legião Urbana | Versões cover