Começando a Rockologia
O Rock é possivelmente o mais promissor gênero musical existente, dono de uma história rica e repleta de variedades que se extende por mais de sessenta anos em um cenário musical marcado pela competitividade. Esse estilo logo se tornou muito popular ao redor do planeta, conquistando milhões de fãs em todo o mundo e continua demonstrando força e vitalidade desde o seu nascimento.
Em 1950, nos Estados Unidos, três estilos musicais muito conhecidos do país se uniram: o Blues, o Country e o Jazz. Ainda que de forma conturbada, este belo casamento deu origem ao Rock’n’roll, mais tarde popularizado por artistas como Chuck Berry e Elvis Presley, a partir dos quais o gênero começou a escrever sua prolixa história.
Sendo um gênero musical novo e particularmente interessante, o Rock alcançou dimensões continentais através de movimentos específicos a cada década. Se subdividindo em inúmeros subgêneros com características únicas, novas abordagens do estilo eram reinventadas de acordo com o contexto histórico delas. Esta existência de diferentes “Rocks” contribuiu e continua contribuindo para a perpetuação do conhecido bom e velho rock and roll.
Resumindo, o Rock é um estilo musical de grande popularidade e aceitação e dono de uma trajetória invejável, rendendo assuntos e análises para diversas discussões. Um gênero que soube se renovar a cada década e atingir uma heterogeneidade imensurável fazendo, cada vez mais, jus à sua prolixidade.
Engraçado pensar nesta “prolixidade”. O Rock é “impuro” por natureza hehe
Extremamente prolixo e impuro! hahahahaha
Fato cara,Chuck Berry é uma lenda viva ainda pra contar essa história