Coletiva: Imagine Dragons
Infelizmente, o Lollapalooza Brasil 2014 já chegou ao fim, mas nós tivemos a oportunidade de participar da coletiva de imprensa com a banda Imagine Dragons. A conversa aconteceu sexta-feira de noite, um dia antes do grande show da banda no festival. Os meninos já haviam feito um show emocionante no Rio de Janeiro e estavam prontos para São Paulo.
O vocalista Dan Reynolds comentou sobre a sua experiência no Rio: “Eu comecei a trabalhar com música porque sinto que seja a melhor maneira de se comunicar com as pessoas. Mesmo se não nos conhecemos ou estamos separados por aspectos culturais, religiosos ou políticos, a música consegue nos conectar. Ontem à noite foi um show emocionante porque fazia muito tempo que queríamos vir para cá. Tenho certeza que vocês já sabem disso, mas o público daqui é um dos melhores do mundo. Foi uma energia incrível. É fantástico vir para um local e se sentir em casa com todo mundo cantando as suas músicas”. Durante o show, os meninos ainda fizeram cover da banda Rush enquanto em São Paulo pudemos ouvir um cover da banda Blur. “Nós somos todos fãs do rock clássico. No começo da carreira, nós aprendíamos muitos covers para montar nossas set lists, que eram metade cover e metade músicas originais”, comentou Reynolds sobre o motivo por fazerem essas surpresas em shows, “Tom Sawyer é uma música difícil de tocar e nós queríamos conquistar este desafio”.
Percebemos que a banda estava realmente feliz em estar no Brasil. Dan Reynolds nos contou que era o seu sonho vir para cá desde seus cinco anos de idade e que quando era pequeno até fez um trabalho escolar sobre o país. “Nós sempre quisemos vir aqui. Meu pai morou aqui quando ele tinha 18 anos e sempre me contava historias sobre o país, os brasileiros, a comida e sobre tudo que eu deveria fazer quando finalmente chegasse no Brasil. Tem sido incrível conhecer as pessoas. Elas são extremamente amáveis. Queria que os Estados Unidos fosse assim!”.
O site Sound kick divulgou uma lista com as bandas que mais fizeram shows em 2013 e Imagine Dragons ficou em quarto lugar com (supostamente) 157 apresentações e 200 mil quilômetros viajados, porém a banda comentou que estes números estão errados e que na verdade fizeram mais de 200 shows. Mesmo com a agenda lotada, a banda vem trabalhando em material novo. “Nós temos muita sorte em estar fazendo shows por dois anos seguidos. É surreal! É um desafio encontrar tempo para expressar nossa criatividade e criar novas demos, mas, felizmente, nós somos apenas perdedores que fazem música. Nós estávamos felizes em finalmente ter a oportunidade de colocar nossas novas ideias na prática”. O guitarrista Wayne Sermon contou que existem cerca de 70 demos guardadas e que, com certeza, irão usá-las no futuro.
Segundo a banda, o som do novo álbum não será exatamente igual ao último e nem igual aos EPs antigos. Sofreram grandes influências durante suas experiências em turnê, então com certeza terão alguns aspectos diferentes nas músicas, “mas vamos continuar sendo aquela banda de rock Imagine Dragons. Ainda não sabemos como vai soar, mas estamos empolgados!”, E nós vamos ver o álbum ainda neste ano? “Não colocamos uma data especifica para o lançamento. Vamos dar o tempo que ele merece e vamos esperar ficarmos orgulhosos do trabalho para lançar”.
Curta mais de Imagine Dragons no Música Pavê