Cinco Shows Incríveis de 2012
Música ao vivo é música em sua melhor forma; a experiência coletiva de ouvir o som feito na hora não tem comparação. Infelizmente, não é fácil estar presente em todos os shows que gostaríamos. Dos que fomos durante 2012, estes foram os que mais marcaram o ano:
##Gossip
Com uma dívida de anos nas costas, o show de São Paulo durante o Planeta Terra Festival deixou um pouco a desejar mas apenas pela sua duração de festival. Beth cantou, pulou, fez da bandeira do Brasil um vestido e foi, sem dúvidas, um dos mais simpáticos músicos que já passaram pelo país. A performance compensou sua falta com o público brasileiro, mas a alegria mesmo foi com os cariocas que tiveram de presente um show completo e sem restrições de duração no Circo Voador.
##Feist
Impossível não se encantar com ela. Sua graça e seu talento nato pela música tomaram todo o Cine Jóia durante duas apresentações no projeto Popload Gig Residências. Mesmo deixando de lado o seu fantasma pessoal do passado, o hit 1234, os fãs não saíram decepcionados. Feist naceu para cantar e nos deixar perplexos com a beleza de seus atos.
Fazia um certo tempo que a banda havia tocado no Brasil e sua maior tarefa era provar que a troca de seu vocalista era adequada. Resultado: foi mais do que adequada. Em seu último CD, se percebia isso, mas foi ao vivo que tivemos certeza. O show foi perfeito para os fãs e todo o repertório de seus três álbuns foi lembrado. Já o vocalista antigo foi esquecido.
É quase impossível fazer uma lista como essa e não lembrar dessa banda. Vi seu show pela primeira vez no Tim Festival e confesso que foi um dos mais incríveis da minha vida. A energia que a banda passa é impressionante e é praticamente impossível ficar estático. E nada disso mudou, Gogol continua o mesmo, com a mesma euforia de sempre em seus dois shows na capital paulista. Na platéia do Lollapalooza, era fácil de ver a empolgação enquanto uma fã rodava seu sutiã preto na batida da música.
##Chromeo
Fazia tempo que eu queria ver um show deles e, após um vinda para um evento fechado no Brasil, eles tinham que fazer uma apresentação que fosse justa para a platéia brasileira no Sónar SP. Fizeram o que deviam: o show foi muito bom e, mesmo sendo em um festival, teve uma duração honesta. O local ainda era perfeito, ainda mais que a quantidade de pessoas não era tão grande, o que fez tudo ser ainda melhor.
Curta mais listas 5+ no Música Pavê
Pingback: Cinco Shows que Veremos em 2013 : Música Pavê