Cinco Músicas Imperdíveis de 2014

temples

Resumidamente, podemos dividir as boas músicas em dois grandes grupos: As que estouram e não tem como você deixar de ouvir e aquelas que, por mais incríveis que sejam, tem chances de não terem chegado até os seus ouvidos.

Esta lista vem pra fazer essa ponte, trazendo as Cinco Músicas Mais Imperdíveis de 2014 – faixas que você não pode deixar de ouvir antes que o ano acabe.

É por isso que aqui não vamos citar Sia ou Criolo, por exemplo, porque temos certeza que você já ouviu esses. Então, escute logo estas aqui pra correr atrás do prejuízo.

##Temples – Mesmerise

Esta banda inglesa lançou um dos discos mais divertidos do ano, o ótimo Sun Structures. Não tem como ouvir esta faixa e não se deixar levar pela melodia tão pop e a ambientação psicodélica que ela trás, é o tipo de música que você já coloca entre as favoritas logo de primeira. Bom demais.

##Oliver Wilde – Play and Be Saved

Vem também da Inglaterra o jovem Oliver, que nos deu esta música incrível em seu segundo álbum, Red Tide Opal in the Loose End Womb. Como nas que já conhecíamos de seu disco anterior, a faixa tem uma capacidade imensa de te fazer flutuar do início ao fim, só que aqui em uma pegada mais animada, mais cheia de energia.

##HolgerJurema

Uma “DR” em forma de sambinha faz esta ser uma das faixas mais celebradas do disco Holger. É um misto de malandragem boêmia com o choro da guitarra mais indie, tudo amparado pela batucada cheia de ginga e a vontade de resolver o problema “pra gente jamais esquecer do amor de manhã”. Ao vivo é melhor ainda.

##Staring at Lakes – Consanguinea

Uma daquelas músicas que te pegam de surpresa, que alguém te manda pra ouvir e você não quer saber de outra coisa por horas. A banda irlandesa começou sua temporada de novidades em 2014 com esta faixa que equilibra o mínimo e o grandioso com maestria, conquistando tanto quem gosta do sussurro, quanto do som bem preenchido – e tudo sem perder o coração.

##Willow + Jaden Smith – 5

Esta apareceu no comecinho de janeiro, vale a pena relembrar. É, ninguém esperava tanto dos filhos de Will Smith, que fizeram aqui uma balada com um groove delicioso em dois momentos bem divertidos: Um melódico com ela e o rap dele. Ouça com seus melhores fones e torça por mais músicas assim.

Curta também as mais imperdíveis de 2012 e 2013 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.