Nosso especial de fim de ano nem chegou ao fim e já comprovou que muita música boa foi lançada em 2013 por bandas dentro e fora do Brasil. Novos músicos surgiram, grandes hits foram criados, mas e os covers? É claro que não deixaríamos eles de fora! Selecionamos cinco novas versões lançadas neste ano que você não pode deixar de ouvir.
Um dos maiores hits da cantora Katy Perry ganhou outra versão com Tom Odell. O piano, o backing vocal e a voz de Odell se destacam nesse cover de Roar feito no BBC Radio 1. O cantor se empolga demais durante a performance e a canção acabou ficando ainda melhor.
Tempo Perdido foi lançada em 1986 e Tiago Iorc gravou um cover lindo. Com somente um violão e a voz, o resultado ficou bem diferente da original, devagar e bem mais melancólica. O jeito que ele canta e a nova velocidade da canção só ajuda para transmitir o sentimento por trás da letra. A faixa encerra o terceiro álbum de Iorc, Zeski.
Para fazer cover do Cazuza, tem que ter coragem e tem que ser bom. SILVA não decepcionou. Ele manteve a mesma vibe da Mais Feliz original, mas trouxe elementos contemporâneos para a canção. A batida eletrônica combinou com a música e o resultado ficou incrível. Uma canção bem groovy e bem sensual, que faz parte da coletânea Agenor.
Esta canção também foi um dos maiores hits do ano. Como já falamos por aqui no Música Pavê, Miley Cyrus não saiu da boca do povo e Bastille aproveitou e fez um belo cover de We Can’t Stop. Ficou até um pouco engraçado. O ótimo ritmo, com guitarra, violino, teclado e a voz profunda de Daniel, tudo ficou engraçado com a letra da música. O vocalista até não aguenta e quase ri no meio. Mesmo assim, eles trouxeram uma versão bem melancólica da música o que tornou o cover imperdível.
Esse cover, com certeza, merece o primeiro lugar das listas. Não poderia ser outra banda fazendo uma versão dessa música a não ser Selton. O espirito forró de Gonzaga ainda existe nesta versão, um poquinho, mas está aí. O cover de Qui Nem Giló, com participação de Arto Lindsay, faz você ficar com vontade de levatar da cadeira e sair dançando sozinho pela casa. Em certa partes, a canção (que abre o álbum Saudade) me lembrou um pouco os Beatles (posso estar louca). Aproveitem a oportunidade, ouça essa versão e saia cantando pela sua casa também.