Cinco Bandas Que Você Já Deveria Ter Ouvido

pond

Ok, confesso: O nome deste artigo deveria ser “Cinco Bandas que já Deveríamos ter Falado Aqui no Música Pavê, mas que, por um Motivo ou Outro, Nunca Apareceram no Site”. Sim, é hora de se redimir!

Então, corra atrás do tempo perdido e aproveite estas sugestões. E, por favor, nos perdoe!

##Terno Rei

Na ativa desde 2010, esta banda paulistana lançou neste ano seu primeiro álbum, Vigília, um trabalho bem bonito cheio de guitarras poéticas que acompanham os versos de dramas cotidianos. Assumidamente, o grupo traz referências desde Nação Zumbi até Pixies, misturando estilos alternativos lá de fora com uma identidade propriamente brasileira.

Pra quem curte: Gram | Quarto Negro | Los Hermanos

##Bruna Mendez

Conheci a goiana quando ela abriu um show de sua conterrânea Boogarins em janeiro aqui em São Paulo e a empatia foi imediata. Ela faz um som bem contemporâneo e mostrou na ocasião o que meses depois saiu como o EP Pra Ela. Dona de um vocal carismático, suas composições vem ora introspectivas e mais sussurradas, ora marcando presença por todo o espaço.

Pra quem curte: Céu | Jan Felipe | Pélico

##James Vincent McMorrow

Este irlandês faz um som que, pra mim, está no meio do caminho de uma linha reta entre Bon Iver e James Blake. Precisa dizer mais? Aproveite que ele já tem dois álbuns lançados – o mais recente, Post Tropical (lançado em janeiro), é arrebatadoramente melancólico. Prepare-se pra ouvir por dias e dias seguidos.

Pra quem curte: S.Carey | Sufjan Stevens | Chet Faker

##Güido

Do interior de São Paulo, veio a banda que lançou recentemente Coragem!, um disco coeso e sensível que vai te colocar do início ao fim em um clima muito agradável, com músicas que progridem em vozes e timbres com uma aura meio lo-fi, meio refinada. Do tipo que você ouve e dá vontade de ver ao vivo, sabe?

Pra quem curte: Vanguart | Cambriana | Manchester Orchestra

##Pond

Esta já tem até passagem comprada pra vir ao Brasil em novembro, mas ainda não tinha aparecido por aqui (desculpa!). Trata-se de uma banda australiana que compartilha alguns de seus membros com Tame Impala e faz um som que também divide muitas semelhanças com essa sua “irmã”. Dá tempo de ouvir e aprender pra cantar junto no show.

Pra quem curte: Boogarins | Temples | MGMT

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.