Cinco Bandas que Ainda Dá Tempo de Conhecer
Novas bandas aparecem toda semana por todos os cantos e fica sempre difícil dar conta de conhecer todas, ou mesmo a maioria. Por isso que um grupo que já está na ativa às vezes há anos continuar contando com a companhia do adjetivo “novo” por um bom tempo, já que sempre tem alguém que ainda não ouviu.
Dentre as novidades (e algumas nem tão novidades assim), vem cinco bandas que tem tudo a ver com esta temporada em que estamos. Aproveite as dicas e prepare-se para mergulhar em ótimos sons.
###Dônica
A banda carioca apareceu pela primeira vez no Música Pavê com o clipe de Casa 180 há alguns meses e, nesse meio tempo, lançou seu primeiro álbum, Continuidade dos Parques, que conta com participação de ninguém menos que Milton Nascimento (em Pintor) e possui mais de um som nostálgico e essencialmente brasileiro, além de sempre muito bonito.
###Troco em Bala
Vindo de Maceió, o grupo já não é novidade para nenhum leitor assíduo do site, já que participou do /remix5, além de contar com outro velho conhecido nosso, Bruno Berle, no baixo e vocal. Muito em breve, a banda lançará seu primeiro álbum e quem já o escutou (eu)(#privilégios) sabe que Troco em Bala cresceu em som, letras e conceitos. Aguarde um pequeno grande disco.
###Vaults
Esse trio londrino é provavelmente o nome mais falado dessa lista, ainda que muita gente não conheça. Sua popularidade explodiu com a inclusão de uma de suas músicas, One Last Night, na trilha de Cinquenta Tons de Cinza – fato que pode afastar injustamente algumas pessoas desse som pop, contemporâneo e bem legal. Vença qualquer preconceito e desfrute.
###Esquimós
Albatroz-Errante foi um dos clipes mais vistos do mês no site, mas a gente sabe que sempre tem alguém que ainda não deu play. Pois bem, a banda gaúcha é outra que está prestes a mostrar ao mundo seu primeiro álbum e, se depender do que já ouvimos nas músicas que saíram, vem aí um belo trabalho.
###Kins
Vinda da Inglaterra, a banda já possui um (belíssimo) álbum no currículo (homônimo, de 2013) e lança nesta segunda, 6 de julho, seu EP Cyclical, com um tom mais sombrio daquela melancolia que o disco já revelava. Repare no uso dos graves e na progressão narrativa de todas as faixas. “Vício” define.
Curta mais listas 5+ no Música Pavê