Bruno Berle constrói “um lugar bonito para se estar” com “No Reino dos Afetos”

O artista alagoano Bruno Berle acaba de inaugurar uma nova fase na carreira com seu terceiro álbum de estúdio, No Reino Dos Afetos. Disponível tanto nas plataformas de streaming quanto em CD e vinil, o álbum é o primeiro do artista a ser lançado pelo selo britânico Far Out Recordings.

Falando ao Música Pavê, o artista celebrou a liberdade e autenticidade envolvidas nesta nova fase. “Cada captação foi feita do jeito que eu podia, mas também do jeito que eu queria”, conta ele. As formas de gravação das músicas foram diversas, passando por testes com um gravador de fita analógica (no caso da faixa Beat 1) e gravações de voz feitas por celular (como em No Nome do Meu Amor e Virginia Talk).

A maior liberdade no processo de criação do álbum também se deve, em grande parte, à produção do artista Batata Boy, colaborador de longa data de Bruno Berle. “Trabalhar com o Batata é a coisa mais leve e fácil do mundo. Nossa parceria é muito intensa e temos ideias muito alinhadas para música e arte. Tenho muita liberdade com ele”, conta Berle, que completa: “esse álbum vem para celebrar essa parceria com o Batata, que é muito importante pra mim”.

Mas a prioridade dada à autenticidade não é o único aspecto importante desta nova fase de Bruno Berle: o lançamento do novo disco também marca a mudança do artista para o Sudeste e os encontros que surgem deste deslocamento. A esse respeito, o músico conta que é uma surpresa muito grande ver o álbum sendo bem lançado e recebido no sul do país, principalmente por ter sido gravado inteiramente em Maceió.

Embora No Reino dos Afetos conte com faixas criadas em diferentes estados de espírito, há uma intenção comum que o permeia. “O álbum foi feito com a busca de uma coisa maior, uma coisa bonita, um lugar bonito para se estar. É meu primeiro álbum que eu acho feliz, que é para cima, que não é melancólico e eu tô muito empolgado com isso”, explica Berle. O artista também se diz empolgado com a versatilidade que conseguiu imprimir ao álbum, que é composto por músicas diversas umas das outras, “unidas mais pelas palavras do que pelo som”.

Para Bruno Berle, No Reino dos Afetos é um disco sobre amor e felicidade que está sendo lançado também de uma maneira muito boa e feliz, com o trabalho e a parceria de pessoas queridas pelo artista. Falando em pessoas, o músico afirma que pretende continuar buscando os encontros e trabalhando com diferentes artistas. Afinal, enquanto falava sobre fotografia, afirmou: “a paixão da minha vida é gente. Eu prefiro uma pessoinha do que o mar inteiro”.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.