Blubell vai fazer de São Paulo os anos 20 norte-americano
Conhece Charleston? NÃO?!
Então vamos lá. Charleston foi uma dança típica da cidade de Charlestone, na Carolina do Sul (EUA). Lá em 1923, a dança se popularizou no país por causa do compositor James P. Jhonson, que estreou na Broadway o show Runnin’ Wild, se tornando um dos shows mais populares da década. Enfim, a dança tem mais história pra contar, mas vamos parar por aqui pra vocês entenderem o que o Brasil tem a ver com isso.
A cantora brasileira Blubell (que cantou no Lollapalooza desse ano – e que recebeu elogios de Marisa Monte e Malu Magalhães) quer homenagear sua cidade natal: São Paulo. Sim, ela ama as terras paulistanas e escolheu o dia 25 de janeiro de 2013 para ser um marco na sua carreira com o projeto I Charlestone SP by Blubell. I Charlestone The World virou moda nas grandes cidades europeias, como Paris e Berlin, e até mesmo em Nova Iorque e Tóquio. Funciona assim: as pessoas dançam em frente aos principais pontos das suas cidades o ritmo mais famoso dos anos 20 com as saias mais curtas que o habitual e cabelos a garconne para as mulheres, e chapéu, bigode e bengala para os homens.
Para São Paulo não ficar de fora, a cantora Blubell já abriu o famoso crowdfunding, que arrecada fundos para os pedidos dos artistas, e o pedido dela é contribuição em dinheiro para ajudar na captação do vídeo para se tornar um clipe bonito, com boas imagens e historias pra contar. I Charleston SP by Blubell já está no site Benfeitoria pra quem quiser contribuir. E as recompensas são ótimas: tem CD da Blubell autografado, gravação exclusiva para sua secretária eletrônica, convite especial para festa fechada com presença da cantora, aulas de Charleston e LindyHop, show acústico na sua casa e muito mais. Além disso, contribuições não financeiras também são bem vindas, como transporte, iluminação, figurino etc.
Enfim, já vai treinando ai para ajudar a Blubell neste marco histórico bonito! Veja o vídeo de Berlim abaixo.
Curta mais de Blubell no Música Pavê