Beastie Boys revisita sua festa mais famosa
Estrou em janeiro durante o festival de Sundance o curta-metragem Fight For Your Right Revisited, dirigido por Adam Yauch dos Beastie Boys e estrelado por diversas figuras de Hollywood.
O vídeo começa onde o já clássico (You Gotta) Fight For Your Right (To Party!) termina, com o trio – interpretado dessa vez por Elijah Wood, Seth Rogen e Danny McBride – saindo da festa mostrada no clipe. Eles logo encontram os donos do apartamento, interpretados por Susan Sarandon e Stanley Tucci, e dão início ao que depois virou o clipe de Make Some Noise.
A narrativa continua mostrando Ad-Rock, MCA e Mike D ainda no clima da festa encontrando diversos personagens pelas ruas de Nova York – o que acaba se tornando um pretexto para todas as participações que conferem grande parte da graça do vídeo – até encontrar a versão dos Beastie Boys que veio do futuro.
O curta celebra os 25 anos de sucesso da banda e comenta com bom humor o que é envelhecer sem perder o apelo com o público jovem. Os três aparecem ao final do clipe como os policiais que acabam com a farra no meio da rua, após o longo duelo entre sua versão de 1986 e a de 2011.
Assistir a Fight For Your Right Revisited é uma experiência divertida, principalmente para quem conhece o legado dos Beastie Boys, por mais que as muitas sequências em câmera lenta às vezes sejam cansativas. E no diálogo entre esses 25 anos, talvez a maior marca de envelhecimento do trio seja justamente não ter conseguido realizar uma produção em um ritmo que não seja cansativo para a geração de hoje.
Assista abaixo ao curta, seguido do clipe Make Some Noise – uma versão reduzida da primeira metade do vídeo, lançada semana passada como clipe para a música, além do videoclipe que marcou a carreira dos Beastie Boys e dá origem a toda a narrativa.
Fight For Your Right Revisited
Make Some Noise
(You Gotta)Fight For Your Right (To Party!)
Pingback: Beastie Boys – Don’t Play No Game That I Can’t Win | Música Pavê
Pingback: A cantora mais tra$h da cidade | Música Pavê