Aconteceu o Primeiro All Folks Fest em São Paulo
Nas últimas duas semanas, conversamos bastante tanto aqui no site, quanto em nossas redes sociais, sobre a primeira edição do All Folks Fest, que aconteceu em 26 de novembro no Centro Cultural Rio Verde para reverenciar o gênero folk e suas vertentes, só com bandas brasileiras. Fomos conferir o festival, que tinha tudo pra ser muito bom, e temos o prazer de contar que tudo foi ainda melhor do que esperávamos.
A primeira banda que subiu ao palco foi a Theo, que não apenas abriu a festa, como também realizou o primeiro show de sua carreira. Caracterizados como músicos de tempos e lugares distantes, os músicos ditaram o clima que seguiu noite adentro, o de amigos curtindo (e muito) um bom som com influências do bluegrass e o folk de raíz. Se essa banda nos levou para o passado, a L’Avventura nos firmou no presente, mostrando a influência do gênero em um ótimo som contemporâneo. Ao invés de nos situar, esse show foi longe e espalhou a noite pelo mundo inteiro, já que seu com vocal melódico e forte presença de instrumentos elétricos, o grupo tem uma sonoridade agradável e que pode ser encontrada em diversos pólos culturais ao redor do globo.
Foi então que o Lestics subiu ao palco e “brasileirou” a festa. Só com músicas em português, a banda paulistana cantou versos de seus quatro discos e inéditas que estarão em seu quinto trabalho, deliciando todos com um som que passeia pelo pop e o rock sem esconder sua inspiração folk. Por último, a The Outside Dog trouxe composições próprias e covers de Neil Young e Mumford & Sons (a difícil Roll Away Your Stone, muito bem executada), revelando suas influências e convidando integrantes das outras bandas para cantar Bob Dylan ao final da apresentação.
É fácil afirmar que um festival dedicado a esse estilo não é algo fácil de se encontrar por aqui, mas não é isso o que preciso contar aqui. O maior de todos os méritos da noite foi conseguir reunir quatro bandas tão diferentes e tão parecidas no mesmo palco, e cada uma ter levado um público disposto a curtir do início ao fim a boa música no clima leve, descontraído e musicalmente rico que o folk proporciona. Que venha a segunda edição!
Fique ligado no blog do All Folks Fest, e você pode contribuir mandando fotos ou vídeos que você fez durante os shows (é só mandar no [email protected]). As fotos abaixo são de Lia Kajiki.
Leia mais sobre Lestics e The Outside Dog no Música Pavê.
Pingback: All Folks Fest tem Segunda Edição em São Paulo : Música Pavê
Pingback: All Folks Fest – 4ª Edição : Música Pavê