O lançamento do filme Os Vingadores mostrou que os super-heróis estão com tudo. Além de serem sucesso de bilheterias, ganham a simpatia do público de uma forma rápida e, com todas essas conquistas, já ensaiam dar pontapé a uma nova era em Hollywood, a das adaptações em quadrinhos em massa no cinema.
Porém, existe um detalhe fundamental para esse universo ter o apreço do público, um fator que se chama “trilha sonora”. Uma bela canção tem o poder de direcionar a nossa visão e, consequentemente, desenvolver nosso gosto. Pensando nisso, embarco no baú dos filmes desse gênero para resgatar músicas que foram fundamentais para o sucesso dos heróis em nossos corações.
Homem de Ferro 2: AC/DC – Back in Black
O grande hit da banda AC/DC serviu como uma luva dentro do universo do milionário Tony Stark. Se no primeiro Homem de Ferro vemos uma menção sobre a canção, em sua continuação já a escutamos como um membro da trama, surgindo cada vez que o super herói de ferro aparece, inclusive nos filme dos Vingadores. Com isso esse sucesso da banda americana já virou a marca de Stark.
Homem Aranha: Nickelback – Hero
Apesar de visto pela crítica como uma adaptação não muito feliz, o fato é que o Homem Aranha dirigido por Sam Raimi foi um sucesso de bilheteria e entrou no imaginário popular como poucos filmes conseguiram. A união entre a franquia e a banda Nickelback, em meados de 2002, fizeram de Hero uma canção que define a magia que o Spider Man provocava na época.
Batman e Robin: Smashing Pumpkins – The End is the Beginning is the End
Esse é o exemplo de que a canção é muito maior que o próprio filme, já que estamos falando da produção mais fraca da história do homem morcego. No entanto, esse registro do Smashing Pumpkins usado originalmente no filme Batman e Robin não só retrata o encerramento desse longa metragem, como também prevê a nova franquia do Batman que surgiria década à frente no comando do cineasta Christopher Nolan. Pois é, The End is the Beginning is the End.
Thor: Foo Fighters – Walk
A respeito do percurso de Back In Black no Homem de Ferro, o que Walk faz com Thor é mesclar uma boa música com um herói não muito conhecido, com intuito de apresentar seu universo ao grande público. Confira também o ótimo clipe oficial dessa música.
Scott Pilgrim contra o Mundo: Sex Bob Omb – Garbage Truck
Para finalizar: Scott Pilgrim não tem super poderes, mas pode ser considerado um super herói, já que a sua adaptação para os cinemas foi um marco na indústria e fez o sonho de qualquer nerd se tornar realidade – ver na telona grande um rapaz comum combatendo o mal. A história de Pilgrim é tão legal, que os próprios personagens tem uma banda de rock, chamada Sex Bob Omb, uma sonoridade que nós possibilita a viajar nesse mundo dos quadrinhos, em músicas feitas por Beck em parceria com músicos da Broke Social Scene.
Confira mais listas 5+ no Música Pavê
Amei, ouvi todas as músicas e relembrei os filmes. Muito bom, parabéns pelo blog.
coqueteldemusica.com