5 Bandas Com Integrantes Demais

Enquanto algumas pessoas se dão bem fazendo músicas sozinhas e outras encontram um único parceiro para dividir a criatividade, outros grupos seguem a vibe “coração de mãe” e desafiam o tamanho dos palcos das casas de show menores com um grande número de músicos em sua formação.

Entre as vantagens em um formato desses, estão as diversas possibilidades criativas que um grupo de pessoas talentosas consegue gerir. Ao mesmo tempo, essas bandas nem sempre dão certo justamente por isso – além da parcela menor na hora de dividir o cachê.

Conheça alguns exemplos de bandas que tem (ou já tiveram) integrantes até demais.

Los Campesinos!

Essa é “coração de mãe” mesmo, tanto que a banda tenta ser uma grande família – todos os seus membros adotam o sobrenome Campesinos! após seu nome original. O grupo já teve algumas modificações na sua formação, mas segue firme como um septeto que faz músicas bem animadas e, geralmente, meio sacanas (como You! Me! Dancing!, que você confere abaixo) em uma festa que talvez não seria tão facilmente promovida com apenas três ou quatro músicos no palco.

I’m from Barcelona

Por falar em uma festa promovida por muitos músicos no palco, nenhuma outra dessa lista consegue bater os 29 membros dessa banda sueca (sim, sueca e não espanhola – apesar do nome). Ver uma apresentação ao vivo do grupo dá a impressão que algumas pessoas da plateia subiram ao palco para tocar também. A inevitável sensação de uma certa desordem acaba sendo um charme a mais. Dê o play em We’re from Barcelona abaixo e entenda.

Orquestra Imperial

No Brasil, essa big band foi a grande reunião que mais fez barulho nos últimos anos – não apenas pela quase duas dezenas de pessoas no palco, mas também por seus ilustres membros, todos com uma carreira sólida em seus projetos originais, como Rodrigo Amarante, Nina Becker, Kassin, Nelson Jacobina (falecido recentemente), Pedro Sá, Thalma de Freitas e Seu Jorge, que não se apresenta mais com o grupo, entre vários outros. Eles lançaram um EP em 2006 e o álbum Carnaval Só Ano que Vem em 2007. Na música abaixo, eles interpretam Pela Primeira Vez, de Noel Rosa.

Edward Sharpe & The Magnetic Zeros

Dez músicos fazem parte da formação oficial da banda folk, mas vários outros talentos participam de seu som rico, múltiplo e sempre muito caloroso. Meio neo-hippies, meio amalucados, os integrantes da banda parecem estar sempre na mesma vibe e sua música sempre reflete esse espírito integracional que a banda tem. Seu sucesso Home mostra bem isso.

Titãs

Em sua primeira formação, a banda paulistana surgida nos anos 1980 contava com nove integrantes (Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung). Após diversas mudanças internas, a banda segue hoje com apenas quatro membros, mas o mais interessante é que, ao longo das três décadas, cada um dos músicos do Titãs conseguiu se destacar à sua maneira – o que possibilitou também que eles tivessem reconhecimento imediato também em outros projetos. Para fechar nossa seleção de bandas com muitos integrantes, confira a formação que recebeu Arnaldo Antunes (que deixou a banda em 1991) para a gravação do Acústico MTV (sem Pessoa e Jung e com Charles Gavin na bateria).

Confira mais listas 5+ no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

6 Comments on “5 Bandas Com Integrantes Demais

  1. Acho que eles não têm integrantes demais…. tem na medida certa 😛

  2. Pingback: Batalha de Clipes: Espírito Folk : Música Pavê

  3. Pingback: Ingressos para I’m From Barcelona e Ladyhawke no aniversário de Mr. Jack : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.