Sérgio Duarte: De Músico para Músicos

sergio-duarte-ilustracao

Sérgio Duarte é um artista carioca que vem ganhando destaque em duas frentes diferentes: Seu trabalho com música e o que faz para músicos, como diretor de arte, com seu cartazes para shows e eventos.

As duas funções parecem fluir naturalmente do cara, já que ele cresceu em uma família de publicitários e teve banda desde cedo, daí seu primeiro cliente ter sido o estúdio onde ensaiava (ele trocava a produção de material de divulgação por horas no local). Foi lá também que ele tomou gosto pela produção musical. A variedade de atividades (marca registrada de uma mente inquieta) fez com que ele desenvolvesse um trabalho como DJ, batizado como DRT, e outro com composições suas de base no violão, The Emotional (antes chamado de Emotional Confessions). Tudo isso, em paralelo com o trabalho visual para sua clientela.

E como lidar com duas linguagens – musical e visual – ao mesmo tempo? “Ambas acabam se completando”, disse ele ao Música Pavê. “Sempre que estou produzindo um cartaz para alguma banda e/ou evento, gosto de ouvir o som e sentir a energia que aquilo passa. Aí, passar aquilo para uma atmosfera, o clima mesmo. É engraçado mas quando crio um cartaz sinto me como se estivesse fazendo um arranjo (musical). É como se um lado criativo/artístico do meu cérebro, como produtor, gritasse. É incrível”, comenta.

Ao trabalhar nessa dinâmica, ele revela que aprende também a se comunicar com diferentes públicos. “Trabalhar com imagem e som mexe sua sensibilidade para entender melhor como funciona um universo musical A ou B. Gosto de lembrar que é também uma relação de prazer, na qual sempre que eu termino o projeto fico uma ou duas horas admirando o resultado (risos)”.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais do trabalho de Sérgio Duarte. A dica é segui-lo no Tumblr para acompanhar suas criações.

Curta mais de design gráfico no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.