Os Bons Morrem Jovens

Ben Brown é um artista australiano que trabalha com a cultura do surf, principalmente a música, há mais de 20 anos. Entre seus temas de interesse estão também os ossos humanos, principalmente os da cabeça, elementos comuns nas criações feitas pelas culturas de ilhas o Pacífico que tanto inspiram a estética surfista.

No projeto Die Young, Brown pegou essa sua obsessão mórbida para fazer retratos de músicos que morreram aos 27 anos, como Amy Winehouse e Kurt Cobain. Sua intenção era nos fazer pensar em nossa própria mortalidade. Como ele mesmo explica, “o estilo de vida de celebridades que queremos ter é o mesmo que os matou aos 27 anos”.

Os músicos aparecem pela metade, com o corpo exposto, nos relembrando também que eles eram meros humanos como eu e você, apesar de toda a aura mítica ao redor das celebridades. Confira as ilustrações abaixo.

kurt cobain

sid vicious

jimi hendrix

buddy holly

amy winehouse

Curta mais de design e ilustração no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Os Bons Morrem Jovens

  1. Pingback: Die Young | Churisco!

  2. Pingback: Resumo da Semana: 26-30/03 : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.