Luca Bori: Arte Além da Música
Você pode nem saber, mas já conhece o trabalho de Luca Bori há algum tempo. É que além da baixista/compositor/membro-fundador da Vivendo do Ócio, o cara vive uma “vida dupla” como designer e, inclusive, está por trás de diversas obras visuais da banda, como capas de disco, cartazes, flyers e até o clipe Eu Gastei.
A mesma pegada rock’n’roll de suas músicas está presente em seus trabalhos visuais. Luca, nascido em Salvador, ingressou na faculdade de design gráfico, mas precisou trancá-la com a mudança da banda para São Paulo. Autodidata, ele continuou se desenvolvendo até mesmo para atender a demanda de criações que a VdO exige, como os pôsteres de seus frequentes shows pelo Brasil, e hoje trabalha também por encomenda de outros clientes.
“Quando estou fazendo uma música, às vezes nem sei o que vai sair”, nos contou o artista, “vem da alma mesmo, pego o violão e já vem uma melodia na cabeça, começo a imaginar uma letra, o que é bem parecido de quando eu faço um desenho”. Quando perguntamos o que as canções e suas peças tem em comum, ele comenta que “as duas coisas vem do coração, é algo muito natural, depende muito do momento e da inspiração”, e explica que sempre tenta fazer algo “pra cima, não gosto muito de coisas depressivas (risos)”.
Dê play e curta algumas das criações de Luca Bori ao som de uma de suas músicas.
Tudo Que Eu Quero
Veja mais de Luca Bori em sua página no Carbonmade
Curta mais de Vivendo do Ócio no Música Pavê
Pingback: Jajá Cardoso Também Faz Arte : Música Pavê