Galeria: Marcelo Jeneci Solo
Sempre fotografei os shows de Marcelo Jeneci – são 17 no total – sentado e ali junto com todo o público, mas, no dia 17/03, no Theatro NET São Paulo, com as últimas fileiras vagas, eu tinha liberdade para andar o tanto que eu precisasse e um pouco dessa liberdade que eu tinha já me deixava mais à vontade.
Na ocasião, o músico fez a primeira apresentação de um novo show representativo em sua carreira: Jeneci Solo. Nele, o cantor se desfaz de toda a sua estrutura de banda e se coloca no palco só, cru. É o piano (o teclado ou a sanfona) e o cantor, puros. Nesse show, com participação de César Lacerda, há diversas canções inéditas dele – a que eu mais amei é a que leva o nome de Soneto, escrita por ele em meados de seus 15/16 anos.
É bonito ver a entrega no palco. Não é nada difícil encontrar por lá pessoas extremamente emocionadas e refletindo sobre a vida.
Eu gosto de fotografar do lugar exato onde está o público, acredito que assim trago uma visão mais próxima das pessoas que realmente assistiram e, para mim, é isso que as pessoas querem ver nas fotos – assistir como o público presente. Mas, vez ou outra, é bom mudar os ares e colocar um pouco mais dessa liberdade nas fotos.
Curta mais de Marcelo Jeneci e de fotografia no Música Pavê