Galeria: City and Colour em SP, por Luis Felipe
O fotógrafo Luis Felipe fez a cobertura fotográfica da passagem do projeto City and Colour por São Paulo, com show no Cine Joia.
Ele nasceu em Maceió e mudou-se para São Paulo recentemente para se dedicar à fotografia após estudar direito. Viciado em Arctic Monkeys, ele tem ouvido muito The Last Shadow Puppets e Ben Howard, e recomenda NAO.
Além das imagens, aproveite para conhecer mais de seu trabalho também em suas palavras.
MP: Para você, no que a fotografia de música diferencia de outros temas?
Luis: Eu gosto de pensar que existem dois tipos de fotografia, a observada, em que o meu papel é saber identificar e capturar exatamente a expressão que aquele momento representa, e a manipulada, em que o fotógrafo tem controle sobre os elementos da imagem e muitas vezes ajuda a construir a ideia. Pra mim, a fotografia musical é a arte de observar e capturar esse momentos, representando exatamente a sensação que é estar naquele ambiente, curtindo o som, independente de gêneros; é mostrar a emoção que a música consegue transmitir!
MP: Quais seus maiores desafios para fotografar shows?
Luis: Iluminação, Iluminação e Iluminação! (risos) Na maioria das vezes, os espaços e casas de shows são bem escuros. O desafio pra quem fotografa é encontrar o melhor ângulo de iluminação que te permita captar as melhores expressões do artista e sua interação com o público. Outro desafio é o próprio acesso, nem sempre é fácil conseguir acesso a esses shows, e existem muitas vezes limitações de tempo ou espaço que os fotógrafos podem utilizar durante o show, o que dificulta ainda mais nosso trabalho. Mas a diversão está justamente aí, no desafio de capturar os melhores momentos!
MP: E o que mais te dá prazer ao fotografar esse tema/formato?
Luis: Eu acredito muito que música e imagem são elementos conjuntos. Desde pequeno, a música se fez muito presente na minha vida, e, como sou muito apegado a memórias, consigo identificar claramente quais músicas compõem a trilha sonora das diversas transições pelas quais eu passei. Na fotografia musical, a imagem representam não só o sentimento e a marca que as canções e letras deixam na vida das pessoas, mas também envolvimento do artista com seu público naquele momento. O que me dá mais prazer é conseguir fazer com que esses momentos tão especiais sejam eternizados através da fotografia.
Mais de Luis Felipe: Facebook | Behance
Curta mais de fotografia e de City and Colour no Música Pavê