David Lynch faz animação com música da Interpol
I Touch a Red Button é o novo trabalho do aclamado David Lynch, uma das mentes mais intrigantes de Hollywood. A animação foi criada após ele ter se encontrado com a banda Interpol, quando eles conversaram sobre parcerias audiovisuais que poderiam ter.
A primeira idéia foi usar o personagem obsessivo como fundo para a apresentação deles no festival Coachella. Agora, Lynch lançou sua videoarte com a canção Lights como trilha. Em junho do ano passado, foi essa música que anunciou o disco autointitulado da Interpol e, mesmo com uma sonoridade interessante, ela não foi forte o suficiente para marcar o lançamento e seu videoclipe (que você pode ver abaixo), com direção de Charlie White, impressiona ainda menos.
Mas em I Touch a Red Button, a tensão crescente da estrutura melódica da música, com a guitarra inquieta e introspectiva que a banda sabe trabalhar tão bem, dá o tom certo para a narrativa. A edição lembra as videoartes dos anos 80, com seus cortes e planos bem definidos, enquanto o expressionismo e o surrealismo servem de cenário para a história da obsessão do personagem para apertar um botão vermelho.
I Touch a Red Button
Lights (clipe oficial)
Pingback: David Lynch cria animação para Música do Interpol | Factóide!
Engracado como um clip tao estranho e obscuro tenha captado toda a melancolia obsessiva do interpol… ^o)