Conheça o muro que faz homenagem a Elliott Smith

O muro que serviu de cenário para a capa do disco Figure 8 (2000) do lendário Elliot Smith virou uma espécie de “memorial” para o artista após sua morte. Para comemorar o que seria o 42º aniversário do músico, o muro ganhou uma revitalização, com sua arte restaurada.

Trata-se da lateral de uma loja de eletrônicos em Silver Lake (Los Angeles), que logo após seu suicídio, em 2003,tornou-se ponto-turístico e local de lamentações de fãs e admiradores do trabalho de Elliot, onde as pessoas vinham e deixavam mensagens e letras de suas canções ao longo das faixas de tinta. Entretanto, a parede logo começou a ser vítima de vandalismos, como pixações. Houve até um episódio em 2010 quando Roger Waters, ex-Pink Floyd, contratou pessoas para espalharem cartazes pelo país para divulgar a nova turnê The Wall e publicamente pediu desculpas por terem pregado cartazes por cima da homenagem ao cantor.

Mas agora isso é passado, já que um grupo local tratou de restaurar a arte do muro, incluindo até mesmo um estêncil do músico na mesma pose que na capa do disco. Veja aqui abaixo algumas fotos do a

o muro com mensagens dos fãs

o muro vandalizado

durante a restauração

o muro como se encontra hoje

Se você é fã de música, com certeza vale a pena incluir o local na sua lista do que visitar em Los Angeles. E caso você ainda não teve a oportunidade de conhecer a melancolia da voz e violão de Elliot Smith, pode começar com Miss Misery, uma de suas músicas mais famosas que concorreu ao Oscar em 1998 pelo filme Gênio Indomável.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Conheça o muro que faz homenagem a Elliott Smith

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.