Caricaturas do Rock de Sebastian Krüger

O alemão Sebastian Krüger é um nome frequente nas mais diversas galerias de arte pelo mundo com um trabalho muito interessante todo baseado em caricaturas de pessoas famosas, principalmente de músicos.

Mais interessante que as caricaturas em si é ver como ele conseguiu evoluir de um estilo que, por mais divertido que seja, não consegue impressionar tanto. Krüger deu um passo adiante e levou a força de seus traços para o que veio a ser um ótimo trabalho retratista.

Para entender, veja algumas de suas caricaturas.

keith richards

mick jagger

steven tyler

eric clapton

michael jackson

Com o tempo, o artista foi identificando os aspectos mais realistas das caricaturas e investindo em retratos que, ainda que caricatos, fugiam do humor cartunesco. Parece que Krüger começou a enxergar melhor os elementos de maior identificação em cada pessoa de uma maneira mais humana, por mais que sua imagem de “estrela” por vezes deixe sua humanidade nos passar desapercebida.

neil young

keith richards

bruce springsteen

noel gallagher

Talvez por oportunidades que a fama lhe concedeu ao entrar no círculo de “celebridades” – Krüger virou amigo pessoal dos Rolling Stones -, o artista identificou a maneira mais humana e, ao mesmo tempo, musical de retratar ídolos.

As características físicas marcantes de cada um permanece, mas com um maior realismo e expressividade em cada olhar ou pose dos retratados.

Em um mundo tão plástico quanto o do show business, Sebastian Krüger ajuda a resgatar as qualidades dos músicos que os tornam mais humanos, mesmo que em cima do palco ou em uma pose que renderia capa de revista.

iggy pop

bob dylan

elvis presley

michael jackson

mick jagger

madonna

jimi hendrix

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.