Matthieu Chedid no Best Fit Sessions
Representante da música pop francês, Matthieu Chedid acrescenta um toque de humor a suas composições chiclete – provavelmente o porquê de sua grande popularidade.
Tem lutado para se livrar da sombra do pai, o cantor Luois Chedid, em toda sua carreira. Tentando despir-se do passado, usa o artifício de esconder seu nome atrás do pseudônimo de -M- . Com certeza, já foi ouvido por muita gente que não faz ideia de quem ele seja no longa de animação As bicicletas de Belleville (2003), do qual participa na trilha sonora com a faixa Belleville Rendez-Vous.
Verdadeiramente, sua música soa melhor ao vivo, ou em versões acústicas. Nessa versão de Ocean na Best Fit Sessions, vê-se que Mathieu fica bem a vontade nessa situação.
O clima e a luz são os de um jantar na casa de amigos, quando, depois de algumas taças de vinho, alguém pega o violão. A música foge também um pouco do que o cantor apresenta normalmente em termos de composição. Mojo, de onde a faixa saiu, é, na verdade, um album um pouco diferente dos demais, menos enjoado, mais intimista em algumas faixas como Elle, Laisse aller e L´île intense.
O vídeo é um pouco embaçado, um pouco próximo demais, o que complementa a atmosfera de que alguém puxou a câmera do bolso para registrar um momento entre amigos. Obviamente, o arranjo é muito melhor que o de uma improvisação amadoresca e a gravação, nada improvisada. Muito diversa da versão original da música, a versão ao vivo acrescenta um tom mais poético e pessoal à letra.
Curta mais vídeos da Best Fit Sessions no Música Pavê