Dip Recordings: Oito Vídeos Selecionados
Neste ano, e site Monkeybuzz teve a iniciativa de trazer os artistas para dentro da redação com a proposta de gravar três – algumas vezes quatro – faixas sob um olhar intimista, de espaço curto na série Dip Recordings. Dos mais de 20 nomes que passaram por lá, o Música Pavê selecionou os lançamentos mais chamativos até agora.
Tatá Aeroplano
Vídeo ótimo, pois combina o jeito intimista da session com a suavidade que foi essa apresentação. Ao lado de Luiz Romero, Tatá apresentou três músicas de seu último disco, Alma de Gato, lançado em 2018: Deixa Voar, Hoje Eu Não Sou e Cores.
Bemti
O músico Luís Bemti também foi até o estúdio do Monkeybuzz e deixou registradas três faixas que estão no seu disco de estréia, Era Dois de 2018: Às Vezes Eu Me Esqueço de Você, A Gente Combina e Gostar de Quem.
Mustache & os Apaches
Neste fim de ano, ainda fomos surpreendidos com um ótimo disco da banda Mustache & Os Apaches, Três. Para a Dip Recordings, o quinteto gravou três das faixas mais recentes, Megalomania, O Sol e Gôndola, todas com aquele frenesi característico dos artistas.
Garotas Suecas
A banda clássica do cenário alternativo brasileiro apresentou quatro faixas, uma para cada integrante fazer o vocal principal. São todas do álbum Futuro do Pretérito de 2017: Quarto, Psicodélico, Fera e Angola e Luisiana.
Gali
Talvez o melhor até aqui, Camila Garófalo apresentou sua outra face, GALI, com músicas que estarão em um disco em 2019, Azul, Raíz, e Tormenta. Na guitarra, Theo Charbel contrasta com a densidade da musicista.
Maria Beraldo
Não é incrível quando vemos um músico sozinho fazendo mil coisas e todas elas ainda se tornam algo grandioso para os ouvidos? É o caso de Maria Beraldo, que apresentou três faixas do seu primeiro disco, Cavala, de 2018: Amor Verdade, Sussussussu e Da Menor Importância.
Papisa
Tal como Maria Beraldo, a artista Rita Oliva apresentou sozinha sob seu projeto Papisa as seguintes faixas: Instinto, Homem, Mulher e Intuição. É um “ao vivo” mais divertido por brincar de colocar a cantora para assistir seu próprio show.
Tuyo
Uma das sessions mais bonita ficou a cargo do trio Tuyo, que tocou as faixas Candura – do EP Pra Doer, 2017 – Soledad, e uma exclusiva para o Monkeybuzz, Turvo.