Kindness – Gee Up

É muita ironia. Desde o “expect more” (“tenha mais expectativas”) do início do vídeo Gee Up até o final, Adam Bainbridge – também conhecido como a mente por trás do projeto Kindness – cutuca a indústria fonográfica com aquele humor britânico que sempre funciona.

Dirigido por ele mesmo, o clipe traz uma metalinguagem muito interessante. São menos de dois minutos de música e quase cinco de vídeo, preenchidos por cenas dos bastidores em que atores interpretam a equipe por trás do clipe e conversam sobre a produção, com direito até a merchandising do disco do Kindness.

É tudo falso, tudo encenado, tudo artificial. Vale pela reflexão e pelas risadas.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

PS: Mais alguém achou a baterista a cara da Aubrey Plaza?

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Kindness – Gee Up

  1. O “Be Kind, rewind”, além de ter a ver com o lance das VHS, que ninguém mais lembra, pode ser entendido também como uma lembrança ao filme (também metalinguístico) do Gondry, gênio dos videoclipes. Não acha?

  2. Pingback: Resumo da Semana: 13-17 de Fevereiro : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.