Santigold – Big Mouth
Olha, melhor começar avisando: Este clipe não deve ser indicado para quem pode ter epilepsia ou algo do tipo. É que são tantos estímulos visuais piscantes aparecendo na tela para acompanhar o pancadão eletrônico que este parece ser o vídeo mais perigoso do ano até agora.
É que a norte-americana Santigold misturou uma animação frenética em um chroma key enquanto ela e uma dupla de mulheres dançam ao som de seu pop eletrônico. Big Mouth causou uma certa comoção na Web em seu lançamento (no último 17 de janeiro) quando ganhou muitos admiradores e muitos haters que criticaram a semelhança de seu trabalho com o da britânica M.I.A.
A direção foi de Cody Critcheloe, da banda Ssion, que optou por uma narrativa fantástica com toques surrealistas e estética inspirada na produção cultural mexicana, em uma animação de traços (bem) toscos que, junto ao chroma key, dão uma cara de “baixo orçamento” à produção.
Avaliação MP: 2.5/5
Realmente… não precisa conhecer mt o trabalho da M.I.A. p saber que essa linguagem é muito dela. E não precisa conhecer mt da Santigold p dizer que ela regrediu bem na estética, mesmo que proposital. O som, eu até gostei.
.
Pingback: Resumo da Semana 16-20/01 : Música Pavê
Pingback: Santigold – Disparate Youth : Música Pavê