Airplanes – Local Natives
Airplanes traz o trabalho do animador Mark Waring ilustrando a música do Local Natives em detalhes fotográficos e edição musical.
Para uma música que traz elementos concretos do passado para expressar o desejo do presente, o vídeo alinha os recursos da linguagem cinematográfica (montagem, movimentos de câmera, etc) com a cadência da música. Cada plano ou corte acompanha a sonoridade com quadros bem trabalhados, resultando em uma terceira obra (que não apenas vídeo ou música) na qual seus dois aspectos principais (visual e sonoro) mutuamente se dependem.
A banda é vista nos retratos à la Dorian Gray pendurados na parede. Assim como na obra de Oscar Wilde, as consequências dos desejos egoístas e hedonistas (no caso, o querer trazer a pessoa amada do passado para o presente) tem toda sua podridão escondida nos quadros, que no final não conseguem conter todo o lixo que o tempo guardou.
Airplanes é, dessa forma, uma brilhante maneira de utilização da linguagem do vídeo para ilustrar uma música, já que – com primazia formal – constrói uma obra híbrida e cativa o espectador ao embalá-lo com suas imagens.
gostei 🙂
eu nao veria tudo isso
o clip é animal
Pingback: Destaque 2010: Local Natives | Música Pavê