5 Bandas dos anos 90 que voltam em 2012

Mesmo sabendo que vai faltar uma pá de gente nesse post, arrisquei cinco importantes lançamentos previstos pra 2012, de gente que marcou os anos 90 e que não grava nada há muito tempo, ou que me faz perder noites de sono quando sei que algo novo está pra rolar.

Depois dá um pulo ali nos comentários e faça a sua lista dos álbuns previstos para esse ano e que você não vê a hora de escutar.

Garbage

Run, baby, run gente, porque o Garbage vem com tudo ainda nesse 1º trimestre. Sem nada inédito desde Bleed Like Me (2005), o novo projeto parece profético. Só pra ter uma ideia, a produção é assinada por Butch Vig, baterista da banda, que (#ficadica) produziu aquele disco, como é o nome… Nevermind, do Nirvana e aquele outro, Siamese Dream do Smashing Pumpkins (“todaaaaaay”) e, de quebra, o último e super aclamado do Foo Fighters, Wasting Light. Achou foda? Eu também. Data? Nenhuma.

Alanis Morissette

Depois de um casamento semi-relâmpago e um filhinho lindo chamado Ever, a canadense mais famosa do mundo (há controvérsias!) voltou aos estúdios e prometeu no seu Twitter um novo álbum. Com certeza, a temática será doce e quem sabe a mais romântica dentre as elevadas doses de contestação e sofrimento das produções anteriores. Basta conferir “Into a King“, lançada em homenagem ao husband, o rapper Souleye, em maio de 2011. Bem, se a tradição se repetir, podemos esperar algo para o final do 1º semestre. #felicidade
Nota: Eu sou meio suspeito pra falar de Alanis Morissette. Pra mim ela sempre foi uma grande e positiva influência. 

Cat Power

Todo mundo fala o quanto ela evoluiu em sua performance, arranjos e bla bla bla. Mas a linda Chan Marshall nunca fez feio. Na véspera do Natal, lançou uma regravação em formato de single, com clipe e tudo para a música King Rides By, de 1996 com venda revertida para a caridade. Em uma entrevista à Rolling Stone, ela contou que tocou todos os instrumentos porque estava cansada de apenas segurar o microfone. Enfim, consigo imaginar as surpresas que a moça preparou para o próximo disco.

Air

Méliès vai se revirar no túmulo quando ouvir o novo disco dos franceses do Air. Só que de alegria. Inspirado no  filme homônimo de 1902, Le Voyage Dans La Lune lançado no Brasil como Viagem à Lua), terá uma produção marcada por processos mais “artesanais”, seja nas composições ou nas melodias, inspirados no clássico jeito “caseiro” da obra de Méliès. O último projeto do duo é de 2009, bem recente, mas vale esperar pra ouvir essa, que sem dúvida, será uma obra prima.

No Doubt

Eu tava a fim de falar da Madonna, já que – dizem as más línguas – seu próximo álbum previsto para março terá a pompa de Ray of Light (1998), um marco na música que abalou o mundo no final do século XX. Mas, vou fechar o post com o No Doubt, que já está com tudo pronto para retornar aos palcos e lançar o 6º álbum de inéditas ( o último é de 2001). Nos últimos 10 anos, surgiram alguns singles e tal e ,claro, a bem sucedida carreira solo da Gwen Stefani. Provavelmente, haverá aquele papo de trabalhar um som mais maduro, yeah, mas também não poderia ser diferente. Esse, com certeza, me deixa bem ansioso. Data? Pula.

Leia mais de Garbage – Alanis Morissette – Cat Power Air – No Doubt

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “5 Bandas dos anos 90 que voltam em 2012

  1. Será que o novo da Madonna vai mesmo ser um neo-Ray of Light? Torcendo pra ser! Vai ser legal ser adolescente de novo ouvindo Garbage e No Doubt. Minha lista seria bem parecida com a sua, só acho que incluiria Los Hermanos (que não vão lançar nada novo, mas voltam pra turnê) e The Shins (que começou nos anos 90, mas só ganharam destaque na década seguinte).

  2. Quando eu li a introdução falando sobre ficar sem dormir esperando álbum novo achei um tanto quanto exagerado, mas tudo fez sentido quando li Alanis na lista!
    Mal posso esperar!!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.