Criolo – Freguês da Meia-Noite
Se você estava no Brasil em 2011, é muito provável que em algum momento do ano tenha ouvido falar de Criolo, o paulistano que, após 23 anos de carreira no underground, conquistou grandes públicos e grandes mídias, recebendo prêmios desde o VMB da MTV até a Associação dos Críticos de São Paulo.
O segundo vídeo do álbum Nó na Orelha é este Freguês da Meia-Noite, feito todo em clima de filme noir pelos diretores Arthur Rosa e Samuel Malbon. A narrativa acompanha as consequências do romance narrado na letra da canção, mostrando o Largo do Arouche e outros lugares de São Paulo em um clima atemporal e misterioso.
O músico repete a experiência que teve como ator do filme Profissão MC (2009), sem medo de encarar a câmera em um superclose dramático. Ele diz hoje ainda estar refletindo sobre tudo o que aconteceu nesse ano, se preparando para um 2012 de muito trabalho que deve aproveitar bem a exposição que ele está tendo para poder continuar levando seu trabalho adiante, agora em dimensões expandidas.
Criolo é a cara de 2011 não só pela exposição que conseguiu, mas principalmente pela qualidade de suas músicas. Ele sabe como orquestrar diversos estilos que acompanham o rap, sempre criando algo divertido e relevante para diversos públicos ao mesmo tempo. Além de todo o talento e força de suas composições, ele tem a maturidade de quem já viveu um pouco e faz música há mais de duas décadas, o que o ajuda a se destacar ainda mais no cenário.
Avaliação MP: 4/5
Pingback: Atelliê Fotografia » » O que rola na cabeça do outro?