Duran Duran – Girl Panic!

O mestre dos videoclipes Jonas Äkerlund comanda o grandioso Girl Panic!, novo clipe da banda britânica Duran Duran.

Gravado em Londres, o vídeo – em formato de curta-metragem – é protagonizado pelas supermodelos Naomi Campbell, Helena Christensen, Cindy Crawford, Eva Herzigova e Yasmin Le Bom no papel dos próprios músicos, enquanto eles podem ser vistos em papéis menores ao longo dos nove minutos de produção.

No início, a presença das modelos e os planos ostensivos dão a impressão de estarmos assistindo a um comercial de alguma grife européia, formato que logo é rompido quando a narrativa adquire elementos de documentário, sendo pontuada por entrevistas.

Por si só, o videoclipe já traz vários adjetivos positivos (divertido, bonito, sexy, bem humorado), só que existe um aspecto ainda maior que precisa ser dito, que é o seu papel na videografia da banda, resumindo seus mais de 30 anos de carreira e afirmando que o Duran Duran ainda tem muito o que produzir.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Veja mais clipes feitos por Jonas Äkerlund no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Duran Duran – Girl Panic!

  1. Pingback: Riva Starr + Fatboy Slim + Beardyman – Get Naked : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.