Avril Lavigne – Wish You Were Here
A canadense Avril Lavigne sempre atuou em seus videoclipes, assim como tem lá sua experiência no cinema (nos filmes Nação Fast Food – Uma Rede de Corrupção e Justiça a Qualquer Preço, assim como a voz da personagem Heather em Os Sem Floresta), daí não ser surpresa nenhuma ela protagonizar Wish You Were Here. O que incomoda nesse clipe é a chance desperdiçada de construir a imagem dela como uma boa atriz.
Não que ela faça (muito) feio nos super-closes em que o diretor Marc Webb a colocou, mas o plano de longa duração do início dá a esperança do vídeo não ter cortes, o que seria um desafio e tanto para a atuação que passeia por tantas emoções diferentes ao longo do clipe. Não é qualquer um que consegueria entregar uma boa performance em um quadro tão fechado em seu rosto, muito menos sem cortes entre essas diversas emoções.
No final das contas, a produção preferiu ambientar esses diferentes momentos com elementos distintos no quadro, além dos cortes, seja o flare do começo ou a banheira no final, ainda que sempre no mesmo cenário. Acima de tudo, não teria como os fãs reprovarem ver a cantora tão de pertinho no vídeo, mas fica a sensação que ela não teria conseguido dar conta do plano sequência, daí a necessidade de usar esses recursos.