Snow Patrol – Called Out in the Dark

Os irlandeses do Snow Patrol optaram por um vídeo bem humorado para o primeiro single do disco Fallen Empires.

A grandeza da produção mostra o quanto a gravadora está apostando no novo trabalho da banda. A direção de Called Out in the Dark ficou por conta de Brett Simon, enquanto a coreografia é de Noemie Lafrance e o vocalista Gary Lightbody estrela ao lado do ator Jack Davenport (o Norrington dos três primeiros Piratas do Caribe).

Ele vive um assistente de produção que tenta a qualquer custo estrelar o clipe, seja se misturando com os dançarinos ou roubando o foco do vocalista. Gary divulgou no Twitter que teve que aprender a atuar e dançar – duas coisas que ele nunca tinha feito – e que adorou a experiência de fazer um vídeo engraçado, algo que a banda deve fazer mais daqui pra frente.

Os planos alternados entre as duas câmeras – a inserida na história e a que registra o que estamos vendo – dão uma continuidade interessante para o videoclipe. Trata-se de um clipe do Snow Patrol que mostra a gravação de um clipe do Snow Patrol. No fim das contas, toda a coreografia – que serviria de apoio para a história do personagem principal – participa integralmente do produto final. Outro elemento semelhante é a escolha do verde no figurino de Davenport, já que entra na história para ele se confundir com o chroma key, mas, nos planos que mostram os bastidores, ajuda a compor a paleta de cores do vídeo.

São detalhes que quase passam desapercebidos, mas que ajudam a montar um videoclipe excelente.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Snow Patrol – Called Out in the Dark

  1. Pingback: Snow Patrol – This Isn’t Everything You Are | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.