Liniker + Priscila Senna – Pote de Ouro

Liniker encarna mais uma vez a heroína Caju, que dá nome ao seu mais recente disco, no videoclipe Pote de Ouro. Priscila Senna, que também está na faixa, interpreta o papel de Musa, uma pessoa-entidade que empodera a protagonista para viver sua jornada.
É na interação entre esses dois arquétipos que é construída a narrativa do videoclipe, assinado por Sillas H. e pela própria Liniker. A história se passa no bar Pote de Ouro, onde o antagonista (um “traíra profissional”) e seus comparsas são enfrentados pela cantora e outras garçonetes.
Há um bom uso de coreografia para a história ser contada, com inspiração na linguagem dos musicais. Toda a produção quer seguir a grandeza que Liniker propõe para seus lançamentos, entre a cor dourada e as demais escolhas nostálgicas da direção de arte, o que nem sempre combina com o dinamismo proposto pela câmera sempre em movimento, ou as muitas sombras da fotografia.
Cumpre seu objetivo de ser o tipo de lançamento que é também um “evento” por si só, com a oportunidade de ver Priscila Senna também na ação e todo o glamour que cerca as cantoras. E o clipe ainda encontra o desejo do zeitgeist de ver o homem cis branco sendo vingado, mas, assim como o espírito do tempo dita, é uma obra feita mais de pose e aparência do que de um conceito aprofundado – o que é plenamente perdoável no mundo pop em que Liniker se insere.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Liniker no Música Pavê