Cults – Go Outside

A dupla Cults conseguiu fazer um videoclipe leve, mesmo com um tema delicado, sem ser leviano. Go Outside traz à tona o trauma que a sociedade contemporânea carrega com os cultos e seitas que geram fanatismo e ações drásticas da parte de seus fiéis, que sempre saem com alguma espécie de prejuízo.

O clipe, dirigido por Isaiah Seret, insere digitalmente os músicos no meio de filmagens que mostravam o projeto Jonestown, feito por seguidores da seita Peoples Temple – aquela que, após tentar viver uma utopia na Guiana, realizou um suicídio em massa no qual participaram mais de 900 pessoas, incluindo crianças.

A inserção da dupla naquela realidade tenta promover um olhar íntimo e em primeira-pessoa do que aquelas pessoas viveram, seguindo o clima leve da canção (uma das melhores deles) que fala sobre viver livremente. A produção resultou em um trabalho bonito e que incomoda da maneira certa.

Veja mais sobre Cults

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.