Lenny Kravitz – Stand
Se alguém ainda duvidava sobre o posto de Lenny Kravitz como um dos maiores figurões do Rock mundial, agora é a hora de dar o braço a torcer e engolir que o excêntrico músico merece sua atenção. Dessa vez, nem é por suas boas composições ou seu domínio da guitarra, mas pela excentricidade característica dos Rock Stars que ele tanto se esforça para nos mostrar que possui.
Dono de uma carreira bipolar, Lenny lançará o álbum Black and White America em agosto. Seu primeiro single, Stand (um pop rock insosso), revela a mediocridade resultante dos dois pólos tão distintos de sua discografia, tanto com canções que entraram para a história, quanto com álbuns que ninguém merece ouvir.
O novo clipe traz Lenny em três diferentes papéis em uma história bobinha que se passa nos anos 70, durante um game show de televisão. Ele interpreta o apresentador canastrão, o vocalista afetado e o baterista malandro – revelando o mesmo ego inflado que tomou as rédeas das gravações do novo disco e, como fez vem fazendo desde 5, tocou vários dos instrumentos.
O vídeo, dirigido por Paul Hunter, é bobinho e consegue divertir, principalmente quem não conhece sua obra. Já os que acompanharam sua trajetória nos últimos 20 anos podem ter as reações mais aversas ao verem onde Lenny chegou. Mas, se a questão for causar e ser narcisista, como manda a (datada) cartilha do Rock, ele de fato merece estar no Hall dos grandes nomes. A pena é constatar que ele conseguiria lugar no Olimpo apenas com seus méritos musicais, mas preferiu trilhar o caminho da imagem construída.
Ah,eu gostei da música,rs