Tame Impala – End Of Summer

Duas perspectivas para uma mesmíssima narrativa: Eis a premissa de End of Summer, lançamento que abre uma nova era na discografia de Tame Impala. Ao longo de seus nove minutos e meio de duração, o vídeo apresenta esses dois olhares complementares que acompanham atentamente Kevin Parker em uma interpretação da faixa.
A ideia do clipe é estar sempre em movimento, seja em uma câmera inquieta ou na própria ação, que segue Parker por diversas locações e até mesmo um trem e uma moto. Não sabemos bem aonde ele vai, mas, à medida que a narrativa progride, não é difícil prever aonde vai chegar.
Tem muito a ver com a própria trajetória que Parker percorreu na última década e meia, de símbolo máximo da neopsicodelia aos bastidores de discos de Lady Gaga e Dua Lipa. A proposta visual de End of Summer é resgatar o espírito lisérgico, ainda que fora da referência setentista (o lugar comum dessa estética) e mostrar como Tame Impala está em contato com suas raízes mesmo quando dialoga com o pop – ao ponto de ter um videoclipe de “artista cantando para a câmera”.
É mesmo percorrer uma longa estrada que te traz de volta para casa, mas transformado pela jornada. A direção é de Julian Klincewicz.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Tame Impala no Música Pavê