Música Pavê recebe Wado, músico e jornalista cultural

Na última terça-feira, dia 29, a equipe do Música Pavê participou de um encontro com um convidado duplamente especial: Wado, músico que também atua como jornalista. Durante o papo, o cantor nos contou um pouco sobre sua rica trajetória no mundo da música, que começou lá em 2001 e já rendeu, em suas próprias palavras, “entre 13 e 18 discos”, uma vez que alguns deles foram gravados ao vivo ou em parceria com outros artistas. 

Além dos palcos e estúdios, Wado falou sobre como é deixar o violão de lado por alguns momentos, partir para o computador e escrever. Ao lado de Fernando Coelho, que também é músico/jornalista, lançou o Massaroca, blog que traz reflexões sobre artes, comunicação, a vida em Maceió (cidade onde moram) e, é claro, música. 

Segundo o artista, essas duas funções dialogam constantemente no dia a dia, o que influencia bastante seus textos. Apesar dos ouvidos apurados por muitos anos de carreira, Wado reforça que o mais importante não é entender a teoria por trás de um acorde, mas sim as sensações que ele desperta. O fato de ter passado pelas dores e delícias de ser resenhado também o incentiva a olhar com carinho para novas bandas e oferecer a elas um espaço que, muitas vezes, é dificílimo de ser conquistado.

E, por falar em desafios, o cantor trouxe para a conversa as barreiras enfrentadas tanto por artistas quanto por veículos de comunicação e produtores de conteúdo que estão fora do eixo Rio-São Paulo. Para Wado, uma das principais missões do jornalismo cultural é diminuir distâncias, valorizar cenas locais e contribuir para que vozes do Brasil inteiro sejam ouvidas – tanto as que cantam, quanto as que informam.

Curta mais de Wado no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.