“Truque”: Clarice Falcão Comemora Primeiro Aniversário de Disco em SP

A turnê Truque começa como o disco, com Dimensão seguida de Fundo do Poço. Daí para frente, o show se desapega um tanto do álbum para focar no que mais queremos ver – isso é, na própria Clarice Falcão. A artista comemorou no último sábado (22) o primeiro aniversário da obra, com apresentação na Casa Natura Musical, em São Paulo.

Diferente de sua turnê anterior, Tem Conserto, o novo show tem mais ares “de banda” para trazer os beats e samples eletrônicos presentes no disco, e é na interação com teclados/synths, bateria e baixo que as músicas ganham mais vida. Ideia Merda e a própria Truque são duas das faixas que se beneficiam de um volume mais adequado aos palcos. O mesmo acontece com o restante da discografia da cantora, como Oitavo Andar e Macaé, tão celebradas pelo público.

Fazendo jus à carreira de atriz e roteirista, o show apresenta narrativa dividida em três atos – acompanhados de suas devidas trocas de figurino. A primeira aquece os motores para a próxima, que abraça a festa de músicas como Chorar na Boate e Mal Pra Saúde (talvez, a melhor no formato deste show). Antes do bis, ela já abraçou de vez o status de diva pop underground, que pode chorar e rir ao mesmo tempo.

Talvez seja esse o maior trunfo de Truque um ano após seu lançamento: Vermos Clarice Falcão em paz com tudo o que se espera de um de seus shows. Cabe ser comediante, e ela não se constrange da intenção do riso, o que não interfere em nada da qualidade musical atingida nesse trabalho – e as duas músicas inéditas comprovam que seu melhor momento é sempre o próximo. Isso sim é truque.

A festa continua em Belo Horizonte no sábado, 29, com show na Autêntica.

Curta mais de Clarice Falcão no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.