Sabrina Carpenter + Dolly Parton – Please, Please, Please

Sabrina Carpenter lançou uma nova versão de Please, Please, Please acompanhada de Dolly Parton, lendária cantora country. Se a música original mostrava um pedido de uma mulher apaixonada para que o seu namorado não a decepcione, a nova interpretação escancara como ele fez absolutamente o contrário.
Em um dos primeiros momentos do videoclipe, vemos Sabrina dirigindo e Dolly lendo um jornal com várias manchetes de duplas notórias. Temos famosos bandidos do velho oeste, serial killers, um casal de artistas apaixonados que se separaram e as fugitivas Thelma e Louise, personagens do cinema que mostram em sua história a busca da liberdade feminina. O que essas duplas têm em comum com a história de Sabrina? Um final trágico e uma atitude do tipo “a jornada vale mais que o destino”.
Ao decorrer do vídeo, é possível perceber o reforço da referência a Thelma e Louise e a criação de um paralelo cinematográfico entre a história das fugitivas e a narrativa do próprio clipe. Sabrina passa grande parte do tempo dentro de uma caminhonete com Dolly, como se estivesse contando a história do final de seu último relacionamento, mas com toda a tranquilidade de quem fez o que deveria ser feito. A cantora country e compositora de Jolene, uma das mais famosas músicas sobre ciúmes e traição, demonstra empatia pela situação por meio de seus vocais e complementa harmoniosamente a história de sua companheira de viagem. Numa reviravolta ao clima descontraído, o barulho de sirenes e o ex de Sabrina preso na caçamba da caminhonete nos fazem perceber que as cantoras também estão em sua própria aventura criminosa.
Dirigido por Sean Price Williams e pela própria cantora, Please, Please, Please traz em seu cenário, figurino e filmagem em preto e branco uma estética que remete aos filmes de romance dos anos 1950 e 60. A atmosfera leve e despreocupada acolhe o espectador e torna a reviravolta ainda mais impactante.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Sabrina Carpenter e de Dolly Parton no Música Pavê