Conheça: cumbuca
Lançando seu primeiro EP de músicas autorais, a banda paulista cumbuca já começa sua história podendo se dizer herdeira de uma força encontrada no indie rock do país. Ela aparece por meio dos característicos riffs de guitarra bem elaborados, e sequências harmônicas que funcionam e cabem perfeitamente na bagagem de referências do estilo, encontrados nas faixas meus problemas, descanso, e resolução. Inclusive, é possível perceber tudo isso mesmo quando sua proposta é fugir para a praia, pegar um afoxé, um triângulo e tocar Novos Baianos em um violão, como acontece em passear na praia, que contrasta com as outras músicas.
Formada em 2023 pelos amigos Deco Gontijo (vocal, guitarra, violão e sintetizador), Henrique Borto (vocal, guitarra e sintetizador), Júlio Madella (bateria, vocal e percussão) e Toni Morais (baixo), cumbuca apresenta suas primeiras composições com produção de Rubens Adati (Meu Nome Não É Portugas) e Bianca Godoi, em um EP com quatro músicas que abordam com um tom otimista sentimentos infinitos e complexos, que se mostram por meio de relacionamentos que estão longe de um fim. Em contraste, encontra-se a bela capa feita por Marcela Gontijo, que retrata um prédio torto sob um ar melancólico, ou que a meu olhar, parece estar em uma iminente destruição.
O interessante em cumbuca está em seus contrastes, mas também em uma coesão sonora e um vigor possível de ser percebido já em seu início.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê