Lady Gaga – Disease
Qual a característica que permeia grande parte do trabalho de Lady Gaga e que sempre a destacou no cenário de cantoras pop do qual ela participa? Talvez, um dos elementos mais presentes em sua identidade artística seja o exagero que rege suas escolhas estéticas e que está presente mesmo nos detalhes da maioria de seus lançamentos.
Disease é assim. Com uma história aberta para interpretações, a cantora e atriz interpreta vários papeis durante a obra, pautada por referências do BDSM e do Halloween que marca a temporada na qual o vídeo foi lançado. O que todas as personagens têm em comum é a força nos movimentos e as expressões faciais hiperbólicas.
A direção de Tanu Muino acompanha a intenção superlativa de Gaga na maneira como as personagens são apresentadas e no fascínio que ela quer gerar no espectador – na linha não lá tão tênue entre o que dá medo e o que desperta o desejo. De tudo o que ela fez nesses quinze anos, é o que caracteriza seus trabalhos de maior destaque dentre o público e, portanto, uma escolha acertada para um novo trabalho.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Lady Gaga no Música Pavê