Conheça: Pena de Pavão de Krishna
Pena de Pavão de Krishna, um dos tradicionais blocos do Carnaval de rua de Belo Horizonte, também brilha em uma carreira musical. O coletivo, conhecido por ter a preservação ambiental como lema, aborda tópicos sociopolíticos importantes em suas canções. Nas composições, as referências são as raízes da cultura e da música popular brasileira.
Com o lançamento do disco previsto para o ano que vem, duas faixas já foram disponibilizadas pelo grupo. A mais recente, Reza Para o Céu Não Cair, é uma homenagem ao escritor Davi Kopenawa e aos Yanomamis. Através da música, os artistas defendem a importância de dar visibilidade à situação de emergência em que se encontra o povo Yanomami. Na faixa, os arranjos com a veia carnavalesca e acenos ao som dos indígenas acompanham os vocais de Leopoldina e Rafael Fares.
Águas foi a primeira canção do álbum lançada, em junho deste ano, e conta com a participação do baiano Tiganá Santana. Em uma homenagem às entidades de religiões afrobrasileiras, o grupo traz uma pegada mais tranquila, de nova MPB. A produção é meticulosa, encaixando a percussão do bloco em arranjos bonitos e singelos.
Nos próximos meses, Pena de Pavão de Krishna lançará outros dois singles: Flor de Justiça, no dia 4 de novembro, com Gustavito Amaral e Sérgio Pererê; e Olaria Divina, no dia 20 de janeiro de 2023, também com Gustavito e participação de Dea Trancoso. O álbum completo, com 12 faixas e o nome do bloco de carnaval como título, está previsto para 10 de fevereiro de 2023.
Conheça mais bandas e artistas no Música Pavê