Conheça: Bad Flamingo
“Dê a um homem uma máscara e ele dirá a verdade”. É com essa frase do escritor Oscar Wilde que a dupla Bad Flamingo se define. Para as artistas, a metáfora é coisa séria e é o que torna o som delas interessante. Envolvido em mistério, sensualidade e um ar de vilania, o duo estadunidense revela pouco sobre si, mas diz muito através da música.
Em 2018, a dupla lançou o álbum I Said a Prayer Twice for Both My Faces e continua a divulgar novos singles desde então. Todo o som de Bad Flamingo é envolvido na mesma aura mística que envolve a imagem das duas artistas. O som é o que se poderia imaginar como a trilha sonora de um vilão de filme de faroeste, dirigido por Tarantino.
Entre os singles, está Rolling Around in It, lançado em maio. Seguindo a temática faroeste, é o som perfeito para os momentos que precedem um duelo de armas. Os inimigos se encaram e há uma tensão (levemente sexual) no ar. Na faixa mais recente, The Fifth of June, o clima é o mesmo, mas com uma pegada mais pop e um refrão chiclete, que deixa evidente que a dupla sabe brincar dentro do arquétipo que se encaixou.
Nas imagens, as duas nunca deixam de lado as máscaras à la Zorro e parecem se divertir com o mistério. Em uma entrevista, o site Music Mecca perguntou à dupla se elas se importavam em dizer os nomes das duas integrantes e de onde elas são. Elas responderam: “Não nos importamos em dizer: A Da Direita. A Da Esquerda. E somos do além”.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê