Luísa Toller e Luiza Romão – “Se Não Fosse Poeta, Seria Mulher Bomba”
Com lançamento nesta sexta, 18, o single Se Não Fosse Poeta, Seria Mulher Bomba reúne os talentos da musicista e educadora feminista Luísa Toller e da escritora, atriz e slammer Luiza Romão. A arte que acompanha a faixa é também a soma dos olhares de diferentes artistas.
“A capa do single dialoga diretamente com meu disco Mulher Bomba, que vai ser lançado em abril”, conta Luísa, “o ouriço metálico foi ideia da fotógrafa Rebeca Figueiredo, que associou o objeto às minhas composições com a percepção de que elas “machucam, mas são bonitas (e vice versa)”. A artista explica também que “a foto, escolhida por Thiago Melo, não estava a princípio nos planos, ela foi apenas um clique durante o ensaio num momento em que eu estava me alongando. Na capa, acabou criando um contexto em que eu me lanço literalmente, com tudo o que tenho a dizer em verso (da Luiza Romão) e música”.
“Gosto também de duas referências que me vieram à cabeça ao ver a capa e que muito me inspiram: Letrux e Glauber Rocha, fazendo assim da mulher bomba uma ‘noite de climão na terra do sol'”.