Florence + The Machine – My Love
No anúncio de seu álbum Dance Fever, Florence + The Machine apresentou o clipe de My Love, que explora um referencial estético diferente de seus anteriores, King e Heaven is Here, embora ainda mantenha alguns paralelos.
Um deles é a parceria com Autumn De Wilde, que assina também a arte do disco. Há também a presença de um grupo de bailarinas que dança ao redor de Florence Welch, assim como a característica constante em sua obra, que é sua sensibilidade aflorada e sua interação com um mundo que parece sempre estar em outra frequência.
No caso de My Love, são figurantes que mal se movem e, quando mudam de posição, estão todos iguais. Há também a troca pelos referenciais da arte europeia ligada à natureza e ao misticismo com os quais Florence sempre dialogou e, desta vez, ela aparece como uma espécie de diva art déco que se apresenta em um grande salão – saem os elementos naturais, ficam as construções ligadas a uma vida urbana.
É uma maneira diferente de explorar o lado mais dançante da música (ou do disco) e situar a faixa em um universo de vida noturna, só que do jeitinho nostálgico, às vezes até anacrônico (mas sempre charmoso), de Florence + The Machine.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Florence + The Machine no Música Pavê