Criolo canta “Samba em 3 Tempos”, seu Primeiro Filme-Concerto

Em seu primeiro filme-concerto, Criolo homenageia clássicos da música brasileira com o especial Criolo Samba em 3 Tempos. Com direção de Monique Gardenberg, o show foi realizado no Teatro Unimed, em São Paulo, e traz o artista em um cenário intimista, remetendo às clássicas rodas de samba.

Nesse espetáculo, Criolo continua a reforçar sua potência como cantor do gênero e segue com firme posicionamento político em suas manifestações artísticas. O filme é dividido em 3 tempos, cada um deles com uma temática. 

No primeiro, as músicas são de pura sofrência, com canções como A Flor e o Espinho, de Nelson Cavaquinho, e Carinhoso, de Pixinguinha. O segundo tempo traz a temática das lutas sociais, destacando a questão racial. Canto das Três Raças, de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro, e Agoniza Mas Não Morre, de Nelson Sargento, estão no repertório. No último tempo, a apresentação assume um clima de celebração, com Corra e Olhe o Céu, de Cartola, e Linha de Frente, do próprio Criolo, entre outras canções.

O filme é dedicado à irmã de Criolo, a professora Cleane Gomes, que morreu em junho deste ano, vítima de Covid-19.

Curta mais de Criolo no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.