Conheça: Amanda Mittz
Um pop dançante com influência da disco e do new wave dos anos 80 é o que se encontra no álbum Acesso. O primeiro disco de Amanda Mittz traz mensagens de empoderamento e narra um processo de autoconhecimento da autora. Vindo da perspectiva de uma pessoa com deficiência visual, as faixas promovem uma experiência sensorial que diz muito sobre a acessibilidade na música.
O primeiro single do álbum foi a canção Igual a mim, lançada ainda em 2020. No videoclipe, dirigido por Thais Guisassola, a artista se apresenta ao lado de dois dançarinos surdos. A performance é emocionante e aumenta a potência da mensagem do refrão “eu te vejo igual a mim”.
A acessibilidade que Amanda propõe em seu trabalho se une com um som dançante em Acesso, para falar sobre um momento difícil na vida da artista. “Durante a produção do álbum eu passei um período com depressão, mas, ao mesmo tempo, tinha um desejo muito forte de me recuperar, de sair dessa situação”, comenta. Assim, a cantora apresenta uma obra intimista, mas se mantém fiel à proposta de fazer um “pop acessível”.
Conheça outros artistas e bandas no Música Pavê