Conheça: Alessandra Leão
Uma percussão eletrizante marca o novo single de Alessandra Leão, Borda da Pele. A faixa dá o tom do novo projeto da compositora, cantora, percussionista e produtora musical: Acesa, álbum com lançamento previsto para novembro com lançamento pelo Rumos Itaú Cultural.
Para o novo disco, a pernambucana realizou um trabalho de pesquisa junto de mestres, músicos e líderes religiosos ligados às tradições do coco, ciranda, maracatu de baque solto, jurema, umbanda e candomblé. O processo de Alessandra foi documentado e está disponível como uma websérie no canal do YouTube da artista.
Em Borda da Pele é possível perceber a presença dessas influências no arranjo de sintetizadores que dão um ritmo pulsante à música. Para Alessandra, o tom dançante da faixa é um energizante para enfrentar os desafios atuais. “Para mim, Borda da Pele é muito mais o movimento para dentro, de buscar um tesão como pulsão de vida, de um brilho de estar no mundo”, explica.
Alessandra começou na música como uma das fundadoras da banda Comadre Fulorzinha, no final da década de 1990, durante a efervescência do movimento Mangue Beat. Ao lado de musicistas como Karina Buhr e Isaar, parceiras de banda, contribuiu para abrir trilhas para mulheres, sobretudo na percussão e em papéis de liderança artística. Ao longo dessa caminhada, a cantora acumulou oito álbuns lançados e indicações ao Grammy Latino, ao Prêmio da Música Brasileira e ao WME.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê