Jadsa – Run, Baby
Com cocriação e direção do rapper baiano Rei Lacoste, o clipe de Run, Baby, de Jadsa, consagra a boa (e nem tão nova assim) onda da música baiana alternativa. Lacoste, que já sabe se aventurar pelas ruas ensolaradas de Salvador e nossos icônicos pontos turísticos, fez mesmo assim nascer um clipe singular, que começa com Jadsa no MAM (Museu de Arte Moderna), agachada, com o olhar menos suave que a voz, apontado diretamente para a câmera e mandando o recado, na lata.
Em mudanças de planos e de ambientes, o vídeo avança para aprofundar a crítica aos corre-corres daqueles que se colocam em lugares que não são os seus, com verdades que não são as suas. Com pérolas saindo da boca – imagem bastante representativa – e homens correndo, a cantora e compositora baiana, dá “as ideia” (como a gente fala por aqui), que confirma a mensagem de Run, Baby.
Intercalando entre o colorido e o preto e branco, e entre o MAM e a Casa do Benin, além de intencionais mãos lançando pó de urucum – que, para quem não sabe, até hoje é usado em nossas praias para bronzear – o clipe arremata reprovando aqueles que são brancos e fazem de tudo para se apropriarem do melhor que é ser negro, mas correm na hora que o bicho pega.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Jadsa no Música Pavê