Conheça: D’Água Negra

foto por efronito

Acopalices é o ótimo single de estreia de uma D’Água Negra em nova formação. De Manaus, o grupo canta inspirado pela sobrevivência à pandemia entre as cenas trágicas que a capital amazonense viveu nos últimos meses.

Melka Franco, integrante do trio e compositora da música, explica que “todos nós perdemos alguém próximo da família para esse vírus e nos vimos, em muitos momentos, sem força para transformar a realidade, impotentes. Por outro lado, não podemos nos dar ao luxo do luto porque temos que pensar na sobrevivência cotidiana. O  brasileiro ri da tragédia como um antídoto para sua dor. Precisamos ir em frente, sempre, nossa vida depende desse movimento”.

Ao invés de deitar no lamento pelo ocorrido, a faixa apresenta fôlego suficiente para sair de casa e comunicar sua mensagem para muito além da cidade. “Num momento de esvaziamento dos hábitos cotidianos causados pelo isolamento, Acopalices é uma implosão interna que vira arte, onde conseguimos encontrar uma brecha para gritar nosso posicionamento ao mundo”, conta Bruno Belchior.

A produção de Acopalices é de Erick Omena (Luneta Mágica) e Clariana Arruda (a terceira integrante da banda D’Água Negra), em um diálogo com o jazz e sonoridades contemporâneas que nos deixa empolgados para os próximos sons do grupo. O lançamento é pelo selo Amplifica Records.

Conheça outras novas bandas e artistas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.